Consultar o Auxílio Gás pelo CPF é um processo simples e rápido de se fazer. E felizmente, existem muitas maneiras para isso.
Neste artigo, você irá conhecer os três meios de fazer a consulta do auxílio gás em 2024.
Auxílio Gás 2024: Alívio financeiro para diversas famílias
No cenário econômico de elevação dos preços que Brasil enfrenta, as famílias menos favorecidas são, sem dúvidas, as que mais são afetadas.
Sendo assim, o Auxílio Gás, programa de auxílio à compra de gás de cozinha, destinado a famílias de baixa renda tem se mostrado um meio eficaz para milhares de brasileiros.
Se você já se inscreveu no programa e agora deseja consultar se seu auxílio já está disponível para saque, acompanhe o tutorial a seguir.
Leia também:
[botao link={https://paineldenoticias.net/auxilios/pagamento-pis-pasep-2024/} texto={Calendário de Pagamento PIS/PASEP 2024} corfundo={#117fd8} corletra={#fff}]
Como consultar o Auxílio Gás pelo CPF
Você poderá consultar por três formas:
- Aplicativo Caixa Tem;
- Aplicativo do Bolsa Família;
- Consultar pelo telefone.
Veja então como fazer em cada um deles:
Consultar o Auxílio Gás pelo Caixa Tem
O aplicativo Caixa Tem é realmente um facilitador para o cidadão brasileiro que usufrui de benefício do governo. Além de realizar transações bancárias, esse app permite o acesso a diversos serviços sociais, entre eles consultar o auxílio gás.
1. Se você ainda não tem o aplicativo, é preciso que você faça o download para seu aparelho celular. Está disponível tanto em celulares Android como iOS.
2. Com o app instalado, faça o login com o CPF e senha cadastrada, clique em “Extrato” e busque a opção “Auxílio Gás”.
[botao2 tipo={1linhaesquerda} url_img={https://paineldenoticias.net/wp-content/uploads/2023/02/APP2-534×468.png} descricao={Veja aqui um passo a passo de como solicitar um empréstimo facilitado} titulo={Aplicativo Caixa Tem} url_botao={https://paineldenoticias.net/aplicativos/tudo-sobre-o-aplicativo-caixa-tem/} btnAcao={} bordaAnimada={} mobile={grande}]
Consultar o Auxílio Gás pelo aplicativo do Bolsa Família
1. Baixe o aplicativo Bolsa Família. Ao abri-lo, clique em “Acessar”;
2. Na tela seguinte, será apresentado a você duas opções de acessar o app: Ou com a senha do aplicativo Caixa Tem, ou com a senha do aplicativo do Bolsa Família;
3. Para esse passo a passo, vamos selecionar a opção “Quero entrar com minha senha do App Bolsa Família ou desejo me cadastrar”;
4. Na tela seguinte, digite seu CPF e clique em “próximo”;
5. Nesse passo será solicitado uma validação de login, solicitando um código que será enviado ao e-mail cadastrado quando você clicar em “Receber código”;
6. Você será direcionado a uma nova tela onde deve informar a numeração de 6 dígitos enviada no e-mail cadastrado. Atenção: o código vale por apenas 5 minutos.
7. Após informar o código você deverá digitar a sua senha no campo solicitado, como abaixo, e clicar em “Entrar”;
8. Leia as informações que aparecem na tela;
9. Clique em “Benefícios” para ver quais estão disponíveis e a situação;
10. Também é possível clicar em “Ver parcelas” para ter acesso à situação de cada pagamento que já recebeu ou vai receber.
Importante: Você também pode acessar o aplicativo Bolsa Família com a senha utilizada no aplicativo Caixa Tem. Basta clicar na opção “Quero entrar com a minha senha do app CAIXA TEM” e fazer login.
Consultar o Auxílio Gás pelo telefone
Finalmente, apresentamos a última forma de consultar seu auxílio gás: pelo telefone. Afinal, nem sempre a tecnologia está a nosso favor.
Com seu CPF em mãos, ligue para o número 111 do Ministério da Cidadania para consultar o saldo do seu auxílio gás.
Como é realizado o pagamento do Auxílio Gás?
O pagamento do Auxílio Gás é realizado a cada dois meses pela CAIXA, conforme calendário de pagamentos do programa Bolsa Família.
O benefício será pago da mesma forma que o benefício Bolsa Família, sendo possível o crédito em:
- Conta Poupança Social Digital;
- Conta Poupança CAIXA Fácil;
- Ou Plataforma social, sendo possível o saque com cartão social.
[artigos]
Lembrando que o valor do benefício é repassado a cada dois meses e corresponde à média nacional do preço de um botijão de 13 kg de GLP. Esse valor é atualizado mensalmente pela ANP.
Nos últimos meses, o valor do benefício ficou em torno de R$ 100.